Alguns momentos do casamento de minha prima Celane e Lincolin




                                      Meu primo Cleyton Saialy, fomos padrinhos
                                                   Padrinhos do noivo
                                                       Minha família
                                                            Padrinhos da noiva

                 As primas Nenê, Nildinha e Neidinha, junto com a tia Dúceu e a priminha Adla
 Meu irmão Luciano, minha cunhada Emmirely e minha mãe Lourdes
                                           Adrianna Araújo, minha prima Cecília
                                             Pais dos noivos
                                   Com minha mãe e minha cunhada e a amiga Irani
                                        Os primos Cleyton, Marcos e sua família

Suplemento alimentar só tem efeito para quem faz atividade física

Do G1, em São Paulo

O consumo de suplementos alimentares cresceu 23% ao longo do último ano no Brasil. Eles são muito usados por quem quer perder peso ou ganhar massa muscular. No entanto, esse poder vai além, e serve também para complementar os nutrientes que a gente nem sempre consegue absorver só com a comida.
Ao mesmo tempo em que podem ajudar, esses suplementos também podem fazer mal à saúde, se tomados da maneira incorreta. Por isso, o ideal é sempre procurar um médico ou um nutricionista antes de começar a consumi-los.


O Bem Estar desta segunda-feira (29) reuniu dicas sobre como usar os suplementos do jeito certo, com as orientações do médico do esporte Gustavo Magliocca e da nutricionista Cristiane Perroni.
Existem vários tipos de suplementos, mas, na maioria das vezes, a composição é bem parecida. Os suplementos mais comuns, como o whey e o BCAA, são formados basicamente por proteínas – com teor muito baixo de gordura, para que não se torne muito calórico.
Os suplementos, em geral, são indicados para atletas, e não adianta nada tomá-los sem fazer exercícios. O suplemento aumenta a quantidade de proteínas no corpo que vão se associar às fibras musculares, mas é a atividade física quem realmente causa o ganho de massa muscular.
De toda forma, quem toma o suplemento deve ter um objetivo específico, porque o que ajuda a ganhar massa muscular não funciona da mesma forma do que é usado para perder medidas.
A melhor hora para tomar o suplemento é até 30 minutos depois da atividade física, porque é neste momento que ocorre o ganho de massa muscular. Para facilitar o processo, o ideal é consumir algum carboidrato junto com o suplemento – um suco de fruta, por exemplo. Aliás, o carboidrato também é indicado antes do exercício, pois é uma ótima fonte de energia.
Se o objetivo é ganhar massa, o exercício mais indicado é a musculação. Se a ideia é perder peso, atividades aeróbicas, como a caminhada, são mais importantes. O suplemento não é indispensável em nenhum dos dois casos, apenas acelera o processo.
 
Perigo para os rins e o coração
As pessoas que desejam iniciar o uso de suplementos alimentares devem verificar os nutrientes que o constituem e quais são as doses diárias que devem ser consumidas, para evitar os efeitos colaterais do excesso de proteínas no corpo.
Se os suplementos forem consumidos da forma errada, podem acarretar problemas nas funções dos rins e do coração. Outros efeitos indesejados são o suor excessivo, insônia, dor e cansaço e aceleração do batimento cardíaco.
Também é possível que ocorra ganho excessivo de peso, principalmente quando a pessoa toma o suplemento e não faz exercícios o suficiente para queimar toda a energia consumida. O mesmo acontece se a pessoa consumir os suplementos sem mudar a dieta em nada – o consumo de calorias só aumenta.

Helô conta para Aisha que ela foi traficada


Por: O Fuxico
Foto: Reprodução/TV Globo

Aisha fica tensa com Delzuite, que abraça a filha emocionada. Helô conta para Aisha que ela foi traficada. Lucimar conversa com Berna. Delzuite agradece a Berna por ter cuidado de Aisha. Demir leva Theo à caverna de São Jorge. Ayla conta para Sarila o que fará contra Bianca. Russo e Lívia assistem ao filme feito com a câmera da caneta. Rosângela conta para Lívia que Wanda foi presa.
Helô revela  a verdade sobre a adoção de Aisha para Stênio. Mustafá reclama com Deborah de estar sendo poupado do que aconteceu com Aisha e Berna. Aisha fica deslocada na casa de Delzuite. Russo questiona Waleska sobre Almir e decide instalar câmeras nos quartos. Morena avisa que flagrou Riva a observando na rua.
Theo pensa em Morena. Wanda ameaça entregar Lívia se a vilã não a ajudar a sair da cadeia. Mustafá passa mal e é levado para o hospital. Aisha vai embora da casa de Delzuite. Helô tenta falar com Berna. Lívia revela para Theo que Morena está trabalhando nas ruas de Istambul.



Enxaguatórios devem fazer parte da higiene oral

A cárie dentária e doenças gengivais são causadas principalmente pela placa bacteriana que nada mais é do que uma película esbranquiçada que se adere às superfícies dos dentes e é formada principalmente por bactérias e restos alimentares.

Se a placa bacteriana não for removida ela se calcifica formando o tártaro.
Portanto, uma boa higiene bucal é muito importante para evitar o surgimento da cárie dentária e problemas gengivais.

A higiene bucal deve ser feita utilizando escovas dentárias com cerdas macias e pontas arredondadas, e um creme dental que contenha flúor. É importante realizar a técnica de escovação dentária correta e realizar movimentos suaves para evitar ferimento nas gengivas.
Complementando a escovação dentária, deverá ser utilizado o fio dental e o enxaguatório bucal com flúor.

O enxaguatório bucal com flúor é muito importante principalmente à noite, pois é nesse período que as bactérias se tornam oportunistas e atacam a superfícies dos dentes causando cárie dentária e problemas gengivais.

Os benefícios dos enxaguatórios são muitos, dentre os quais podemos destacar: ajudam a eliminar as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária, atuando onde a escova dentária não alcança, pois permanece por mais tempo na boca uma vez que não enxaguamos a boca após a utilização.

Existem diversos enxaguatórios bucais no mercado com diversas formulações e diversos sabores, mas é importante que o mesmo contenha flúor para ajudar a reduzir o risco de cárie dentária.

É importante que, em caso de dúvidas, seu dentista seja consultado para que ele possa esclarecê-las e indicar o enxaguatório bucal ideal para o seu caso.

Portanto, não se esqueça de que o enxaguatório bucal é um complemento importante da sua escovação dentária diária, devendo ser utilizado pelo menos uma vez ao dia

Site- Terra, fonte

Grávida de 7 meses, Juliana Paes vai ao teatro com marido e filho

Com um lindo vestido longo, evidenciando os 7 meses de gravidez, Juliana Paes foi ao teatro neste domingo (28) ver o musical Shrek, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.
A atriz estava acompanhada pelo marido Carlos Eduardo Baptista e pelo filho, o fofo Pedro.
Grávida do segundo filho, que vai se chamar Antonio - nome que Pedro escolheu para o irmãozinho - Juliana aplaudiu e riu bastante, se mostrando disposta e contente ao assistir as aventuras do ogro mais famoso do mundo.
A morena postou orgulhosa na rede social, há poucos dias, uma imagem de seu ultrassom, podendo constatar que o feto estava perfeito e com saúde.
Shrek, teve quatro longas-metragens de sucesso, e o espetáculo teatral estreou na Broadway em 2008. A versão brasileira aportou aqui em 2012 no Rio de Janeiro e conta a história do ogro que sabe que é assustador e se diverte com isso. Na peça ele foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado num pântano, parece não ter nenhum tipo de sentimento mas, no fundo, tem um coração do tamanho dele.
O Fuxico | Foto: AgNews

Queijo minas: entenda por que ele é o melhor para a sua saúde

O queijo minas traz mais benefícios que o queijo mussarela ou o prato, mas a regra só vale se o consumo for moderado. Veja as vantagens e desvantagens de cada um desses três tipos de queijo

Publicado em 22/04/2013
Reportagem: Thaís Manarini / Edição: MdeMulher
Conteúdo Saúde
"O minas frescal é a melhor opção porque contém menos gordura, colesterol e sódio", diz a nutricionista Patricia Alice Santini
Foto: Getty Images

Excelentes fontes de cálcio, proteínas e vitaminas, os queijos são fundamentais para a formação e a manutenção dos ossos. "O minas frescal é a melhor opção porque contém menos gordura, colesterol e sódio", informa a nutricionista Patricia Alice Santini, de São Paulo. Porém, as vantagens são ofuscadas se houver exagero - coisa fácil de acontecer, já que a fatia costuma ser bem mais grossa do que a de mussarela e queijo prato.

Esses outros tipos, deve-se ressaltar, têm maior quantidade de cálcio, mineral que afasta o risco de osteoporose. Apesar de gordurosos, não é necessário bani-los da dieta. "De acordo com a pirâmide alimentar, precisamos ingerir de três a cinco porções de leite ou derivados por dia", lembra Patricia. Se quiser apostar nos queijos para ajudar a suprir essa demanda, a dica é comer, no máximo, três fatias do minas frescal ou duas de mussarela ou prato. Porções mais do que adequadas para fazer um belo sanduíche.
Fonte-Mdemulher-saúde

Cleo Pires encontra o ex em noite de autógrafos do padrasto Orlando Morais

Na noite desta quinta-feira (25) o lançamento do DVD de Orlando Morais, padrasto de Cleo Pires, em uma livraria do Rio, acabou atraindo a atenção para enteada, filha de sua mulher, Glória Pires.
É que Cleo encontrou o ex-namorado, João Vicente Castro, cumprimentou-o com cordiais beijinhos, e paparicou Orlando. Além disso, a atriz de Salve Jorge, da Globo, apareceu usando um anel de brilhante, típico de compromisso, que ganhou do atual namorado, Rômulo Neto.
Orlando lançou o DVD Riviere Noire na Livraria da Travessa no Rio de Janeiro, e foi prestigiado por membros da família, como a filha, Ana, e pelas atrizes Cristiana Oliveira, Betty Faria e Narjara Turetta.

O Fuxico | Foto: AgNews

Fraqueza pode ser sinal de anemia, problemas hormonais ou depressão

Do G1, em São Paulo-Bem - Estar

Sentir-se fraco por dormir mal ou não comer direito é normal, mas a fraqueza pode ser também sintoma de problemas de saúde mais sérios, como anemia, problemas hormonais ou até mesmo depressão, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (24).

Porém, apesar de todas essas causas possíveis, a fraqueza é mais comumente provocada por problemas difíceis de serem diagnosticados através de exames, como pouco tempo de lazer e descanso, estresse e preocupações do dia a dia. De acordo com a clínica geral Dulce Pereira de Brito, todos esses fatores podem consumir as energias do paciente e deixá-lo fraco - por isso, ao ouvir a queixa de fraqueza, o médico deve fazer uma longa investigação para descobrir o motivo.
Em relação à alimentação, os maus hábitos podem deixar o paciente com falta de algum nutriente importante para a saúde, como glicose, ferro, vitamina B 12 ou até mesmo água.

No caso da deficiência de ferro ou vitamina B 12, pode ocorrer a anemia, que dá, além da fraqueza, também palidez, unhas fracas e falta de ar diante de pequenos esforços. Por causa da menstruação, quando a perda de sangue é mais intensa, a anemia é mais comum nas mulheres.
Por isso, manter uma dieta equilibrada, com frutas, legumes, verduras, carboidratos e proteínas, é essencial para manter-se forte, disposto e saudável, como recomendou o endocrinologista Alfredo Halpern.
Há também a necessidade de beber muita água, para evitar desidratação, tontura e fraqueza – a dica é ingerir também frutas que podem hidratar o corpo, como maçã, laranja, tangerina e melancia.

Em relação à depressão, a fraqueza pode acontecer por que o nível de serotonina, hormônio que dá bem-estar, fica baixo no corpo e no cérebro – é como se a região responsável por deixar o paciente animado estivesse desativada. Para identificar o começo da depressão, é importante perceber se, nos últimos 15 dias, a pessoa tem se sentido fraca e desanimada e se tem perdido o prazer em realizar atividades que costumava gostar.

Nesse caso, além de ter bons hábitos alimentares, é importante também praticar atividade física, que dá disposição e prazer por causa da liberação de endorfina, hormônio que combate a dor. Por isso, os exercícios são extremamente eficientes não só para quem tem depressão, mas também para quem está apenas triste, especialmente se forem feitos pela manhã.

Há ainda a possibilidade de a fraqueza estar relacionada a problemas hormonais, já que os hormônios são essenciais para desempenhar funções metabólicas. Por exemplo, a falta de testosterona nos homens, de estrogênio nas mulheres e também dos hormônios da tireóide podem deixar o paciente apático, sonolento e até mesmo favorecer o ganho de peso, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern.
Se a fraqueza estiver relacionada a problemas do sono, é importante saber também o que pode estar afetando a pessoa na hora de dormir. Por exemplo, apneia, insônia ou até mesmo a síndrome das pernas inquietas podem atrapalhar o sono e dificultar que o corpo ganhe forças para o dia seguinte.

A dica dos médicos para dormir bem é evitar alimentos que tenham cafeína à noite e desligar luzes no quarto, já que a luz é um estímulo a mais para o cérebro, que fica com dificuldade para adormecer. Além disso, é importante manter fora do quarto problemas, medos, angústias e tudo que possa atrapalhar o sono.


Água aromatizada
O Bem Estar desta quarta-feira (24) mostrou também como preparar a água aromatizada para quem quer se manter hidratado, mas não gosta de beber água pura. Veja abaixo algumas das receitas dessas águas, que devem ser bebidas sempre coadas, como alertou a nutróloga Liliane na reportagem da Marina Araújo
Receita 1
(para diminuir a vontade de comer doce)

Ingredientes:
- Água
- Gelo
- 1 maçã cortada
- Canela em pau
- Cravo
Misture tudo, mexa e coloque gostas de limão. Para beber, é importante coar o líquido.
Receita 2
(para ajudar na digestão)

Ingredientes:
- Gengibre
- Hortelã
- 2 limões
Misture tudo, mexa e coloque gostas de limão. Para beber, é importante coar o líquido.
Receita 3
Ingredientes:
- Capim limão
- Casca de maracujá
- Laranja
Misture tudo, mexa e coloque gostas de limão. Para beber, é importante coar o líquido.

Novo vírus da gripe aviária é dos tipos 'mais letais', diz OMS

Especialistas de todo o mundo estudam a cepa que surgiu na China.
Doença já matou 22 pessoas, entre 108 infectadas.

Da Reuters-G1

Usando máscara, mulher passa por cartaz com orientações contra a transmissão do vírus H7N9, em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP) 
Usando máscara, mulher passa por cartaz com orientações contra a transmissão do vírus H7N9, em Pequim (Foto: Wang Zhao/AFP)
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou nesta quarta-feira (24) que a nova cepa da gripe aviária, que já matou 22 pessoas na China, é dos tipos "mais letais". Ainda segundo um especialista ligado ao órgão da ONU, o vírus é transmitido mais facilmente aos seres humanos do que a outra variação da gripe aviária que matou centenas de pessoas desde 2003.

A gripe H7N9 já infectou 108 pessoas na China desde que foi detectado pela primeira vez em março, de acordo com a OMS, organismo da ONU com sede em Genebra.
Embora não esteja claro exatamente como as pessoas estão sendo infectadas, os especialistas dizem que não veem nenhuma evidência até agora do cenário mais preocupante: a transmissão sustentada entre pessoas.

Uma equipe internacional de cientistas liderada pela OMS e pelo governo chinês realizou uma investigação de cinco dias na China, mas informou que não está mais perto de determinar se o vírus pode se tornar transmissível entre humanos.
"A situação continua complexa e difícil, e evoluindo", disse o diretor-geral assistente para segurança em saúde da OMS, Keiji Fukuda.

Demi Moore está saindo com o ex-namorado da filha

A atriz foi vista carinhosa com Harry Morton, que já namorou sua primogênita Rumer

Demi Moore está saindo com o ex-namorado da filha - Getty Images

Se a relação entre Demi Moore com as filhas não andava nada bem, agora então as coisas poderiam se complicar ainda mais, já que a atriz está saindo com Harry Morton,  ex-namorado da filha mais velha, Rumer Willis.

Segundo a revista Grazia, nem Rumer acreditou no que viu: a mãe curtindo sua vida de solteira ao lado do jovem proprietário da rede de restaurantes Taco Rosa, de Los Angeles.

"Quando Rumer ficou sabendo desse romance, ela não conseguia acreditar e pediu à Demi que o deixasse, mas Demi a ignorou por completo", comenta uma fonte.

Embora a filha da atriz esteja feliz em sua relação com Jayson Blair, ela estaria se sentindo 'humilhada' com essa situação.

Morton é um playboy que já namorou muitas celebridades como Lindsay Lohan, Jennifer Aniston e Paris Hilton.
  O Fuxico | Foto: Getty Images

Salve Jorge: Saiba como toda a máfia de Lívia Marine será desmascarada

Conjunto de provas podem desmascarar Lívia e sua quadrilha

Salve Jorge: Saiba como toda a máfia de Lívia Marine será desmascarada - Divulgação/TV Globo

O primeiro fato que levará a máfia da novela Salve Jorge, da Globo, a cair será a descoberta do sequestro de Aisha (Dani Moreno) por Wanda (Totia Meireles). A revista Minha Novela conta que a enfermeira e fornecedora de bebês se confessa para Helô (Giovanna Antonelli) para garantir delação premiada. Depois de um teste de DNA comprovando que Aisha é filha de Delzuíte (Solange Badim), a enfermeira conta que entregou o bebê recém-nascido para Wanda.
Ao perceber que está em más lençóis, a sequestradora entrega Berna para a polícia. Wanda diz que tudo o que fez foi de acordo com a turca e que ela estava na maternidade no dia do crime. No entanto, Helô mantém somente a principal acusada na prisão por estelionato. Berna fica livre, mas responderá por sequestro, cárcere privado, parto suposto e outros crimes.
Na Turquia, Jô (Thammy Miranda) entra na boate munida de uma caneta-filmadora e grava o alojamento das traficadas. Ela ainda consegue filmar Lívia (Cláudia Raia), Russo (Adriano Garib), Irina (Vera Fischer) e Riva (Rita Elmôr) em ação. Morena (Nanda Costa), por sua vez, consegue gravar com uma espécie de moeda com fone o depoimento de uma prostituta traficada por Wanda, que conta detalhes e cita os nomes dos envolvidos.
Pronto, a delegada Helô, a partir daí, já terá provas suficientes para prender todo mundo.
 O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Mulher que toma pílula e fuma tem 40 vezes mais chances de ter infarto

Do G1, em São Paulo

O estresse do dia a dia é um problema para a saúde dos homens e também das mulheres, que costumam ter jornadas intensas cuidando do trabalho, da família e também da casa. Essa rotina pode ser um fator de risco para a saúde do coração, como explicaram os cardiologistas Roberto Kalil e Ludhmila Hajjar no Bem Estar desta terça-feira (23).
Além do estresse, a mulher que fuma e também toma pílula anticoncepcional corre 40 vezes mais riscos de ter um infarto, como alertou a cardiologista Ludhmila Hajjar. Se ela precisar tomar pílula, é importante procurar orientação médica, largar o cigarro, se alimentar bem e também fazer exercícios físicos.
Isso porque o sedentarismo também aumenta o risco de problemas cardíacos, assim como a genética, hipertensão, colesterol alto, diabetes e o excesso de peso. No caso da mulher, até mesmo a menopausa pode ser um fator de risco porque pode causar um bloqueio no fluxo sanguíneo da artéria do coração, o que pode levar também a um infarto.
Arte Infarto Bem Estar (Foto: Arte/G1)
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a mulher jovem produz estrogênio, hormônio que protege o coração – depois da menopausa, a produção desse hormônio fica comprometida, o coração fica desprotegido. Somado a alguns fatores de risco, a paciente pode então ter uma doença do coração ou um infarto. Porém, o médico lembrou que o problema pode acontecer em qualquer idade, especialmente se a pessoa já tiver predisposição.
A cardiologista Ludhmila Hajjar lembrou também que a reposição hormonal, se combinada a outros fatores, também pode causar trombose e, consequentemente, infarto. Por isso, a reposição deve ser feita sempre com orientação de um médico, que vai avaliar se a paciente tem algum fator de risco e se pode prosseguir com o tratamento.
Em relação aos sintomas, nas mulheres não são tão diferentes do que os homens costumam sentir.

O que acontece, na verdade, é que a mulher tem os sinais de infarto muito mais fortes porque os homens são mais frágeis à dor, ou seja, procuram o médico por causa de qualquer problema. Por isso, quando o infarto acontece na mulher, geralmente é mais grave já que ela agüenta mais a dor e só procura ajuda muito tempo depois.

A dica da cardiologista Ludhmila Hajjar é sempre procurar um médico no caso de uma dor no peito que se irradia para o braço, especialmente se esse sintoma aparecer sem nenhum estímulo. Além dessa dor, a mulher pode sentir também cansaço e dor na mandíbula, falta de ar, indigestão, náuseas, dor nas costas, dor no punho e até pressão na barriga, como mostraram os depoimentos das telespectadoras Georgina Chaves Bonfim Moreira e Sonia Erica Freitas.
Fonte-Bem-Estar-Globo.com

O que usar antes e depois da depilação com lâmina

(Foto: iStock)Que atire a primeira pedra quem aí nunca lambuzou a perna com sabonete, xampu ou condicionador antes de depilar com lâmina durante o banho. Pois, se a parte de fazer a depilação com a pele molhada está correta, o mesmo não se pode dizer, segundo especialistas, sobre o uso de produtos “genéricos” para amaciar a pele na hora da raspagem dos pelos.

O certo, segundo o dermatologista Jardis Volpe, é usar um produto para facilitar a depilação, mas que tenha efeito mais específico que o sabonete. “Os produtos são diferentes e mais apropriados que o sabonete. Os próprios ativos que contêm são voltados para facilitar o deslizamento da lâmina”, explica. “Embora os pelos das mulheres sejam mais finos do que os dos homens, eles são quase tão resistentes quanto um fio de cobre da mesma espessura. No entanto, a hidratação dos pelos faz com que seja 60% mais fácil raspá-los. E o produto certo mantém a umidade dos pelos e garante que as lâminas deslizem facilmente pela pele”, diz Juliana Moretti, gerente de marketing de Gillette Venus.
E por que é importante que a lâmina deslize com facilidade pela sua pele? Quando os pelos e a própria pele estão mais macios, há menor risco de trauma, incluindo cortes, alergias e foliculite. O próprio aparelho se beneficia, já que os produtos específicos não o obstruem nem fazem oxidar.
Já usar produtos como condicionador e xampu pode trazer um risco ainda maior: como não são feitos para passar numa área grande da pele, podem até causar uma alergia ou, no caso do condicionador, entupir os poros e dificultar o processo da depilação. “Mas podemos usar géis, óleos ou cremes”, aconselha o médico.

Ativos para depois da depilação
Já nos cremes para serem usados após a depilação com lâmina, o mais importante é procurar por ativos calmantes, garante o médico. “Quando manipulamos, usamos bases ricas em ômega 3, que podem ser manipuladas sozinhas ou em conjunto”, diz. Veja abaixo os melhores ativos e aposte neles!

EvenSkin A3 – princípio ativo que garante luminosidade e uniformidade do tom da pele, que pode ficar escurecida após a depilação. A matéria-prima tem capacidade de estabilizar a formação de melanina, que confere a coloração da pele.

Densiskin – princípio ativo indicado para aumentar a densidade cutânea e promover a firmeza da pele. Intensifica o ciclo de reparação celular natural com o uso contínuo. Contém agentes de hidratação intensa que restauram a maciez e elasticidade da pele.

Fonte-Yahoo.com.br

Fibrose cística: entenda o que é a doença e quais os sintomas

A fibrose cística é uma doença genética grave e incurável que pode afetar os sistemas respiratório, digestivo e reprodutor


Reportagem: Fernanda Gazzaneo / Edição: MdeMulher
Conteúdo SOU MAIS EU!
Diagnóstico da fibrose cística é feito em recém-nascidos, no teste do pezinho
Foto: Getty Images
Fibrose cística é uma doença causada por uma alteração genética, transmitida à criança pelo pai e pela mãe. Ela altera, principalmente, o mecanismo que controla a água e o sal de alguns sistemas do nosso organismo - como o respiratório e o digestivo - e também as glândulas de suor. A doença pode atingir ainda o sistema reprodutor de homens e mulheres.

Por que ela também é chamada de doença do beijo salgado?

Porque faz a pessoa ter uma perda excessiva de sal pelo suor e ficar com a pele mais salgada, a ponto de quem a beija sentir.

Quais os sintomas?

No sistema respiratório, as secreções passam a ser eliminadas com dificuldade. Isso causa sinusite crônica, tosse que varia de seca a com catarro, infecções e pneumonias.

No sistema digestivo, pode haver insuficiência na produção de enzimas no pâncreas. Aí, as vitaminas e gorduras dos alimentos se perdem nas fezes, o paciente não ganha peso e pode ficar desnutrido.

No sistema reprodutivo da mulher, os mucos ficam bastante espessos, o que dificulta a fertilização. Na maioria dos homens, a doença impossibilita a produção de espermatozoides, causando infertilidade.

Como é feito o diagnóstico?

O teste do pezinho sinaliza se o recém-nascido é portador da fibrose cística - quanto mais precoce o diagnóstico, maior a expectativa e qualidade de vida. Porém, o principal exame para confirmar a presença da doença é o teste do suor. Na maior parte dos casos, a fibrose cística é descoberta quando o paciente é criança, ainda nos dois primeiros anos de vida.

Como é o tratamento?

A doença pode afetar um ou mais órgãos. Quando compromete o pulmão, são feitas inalações, fisioterapia respiratória e tratamento de infecções. Se ataca o sistema digestivo, o paciente toma enzimas pancreáticas em cápsulas (em alguns casos, por toda a vida) a fim de prevenir a desnutrição e garantir o desenvolvimento normal. No caso do aparelho reprodutor, não há tratamento: de 60% a 70% das mulheres conseguem ter filhos, mas 98% dos homens ficam estéreis.

Qual é a expectativa de vida para quem tem fibrose?

Grave e sem cura, no Brasil a doença limita a expectativa de vida média a 19 anos. O SUS (Sistema Único de Saúde) oferece tratamento gratuito.

Onde procurar ajuda

No site da ONG Unidos Pela Vida, você encontra uma lista com centros de referência em tratamento da fibrose cística em todo o Brasil: abr.io/fibrose_cistica

Por que você faz sexo?

 
(Foto: iStock)Existem mil motivos para se fazer sexo. Algumas pessoas buscam prazer, outras querem relaxar, esquecer os problemas, deixar a pele mais bonita ou cumprir com obrigações que acham que têm como um casal. A questão é que o motivo que a faz fazer sexo pode dizer muito sobre você.
Sexo é prazer. E prazer vai muito além da penetração ou do orgasmo clitoriano. Prazer envolve todo o corpo, as sensações que você pode ter em cada pedacinho de pele e o que isso causa em você. Podem ser lágrimas, sorrisos, declarações de amor ou palavras de baixíssimo calão. Mas o sexo precisa causar algo.

Não existe algo como obrigação de fazer sexo. Ninguém é obrigado a fazer nada que não esteja com vontade apenas para agradar o outro. Também não há um número de vezes que você precisa transar durante a semana – quantidade não garante qualidade. E qualidade é o que importa.
Para ter qualidade é preciso haver entrega. E isso consiste em se conhecer, conhecer o outro e querer mergulhar profundamente no que significa ter uma relação sexual. Não, relação sexual não é apenas o ato de inserir um pênis em uma vagina – ou suas variáveis -, como você aprendeu na aula de ciências.
Sexo é prazer e para chegar lá o caminho é longo. Para se conhecer você precisa enfrentar seus fantasmas, respeitar quem você é de verdade e aceitar a pessoa com quem você vai dividir essa jornada com todas as suas esquisitices.
Fantasias não precisam ser levadas ao pé da letra, caso você não queira, mas alguns elementos daquela ideia podem ser partes fundamentais para tornar sua vida sexual mais completa. Essas pequenas dicas que aparecem com suas fantasias podem ser peças chave para que você compreenda o que é prazer.
Não existe algo como fazer sexo “pelo motivo certo”, mas você merece saber o que faz com que você se movimente e ter certeza de que você não está apenas riscando mais uma obrigação do calendário. Sexo pode ser muito mais do que isso; basta você querer.
Você tem alguma dúvida sobre sexo? Manda para mim no preliminarescomcarol@yahoo.com.br e siga-me no Twitter (@carolpatrocinio).

Ana Maria Braga é atropelada durante ‘Mais Você’; apresentadora deixa o hospital


 
Apresentadora tem 64 anos (Foto: Divulgação)Ana Maria Braga, 64, passou por maus bocados na manhã desta segunda-feira (22), durante apresentação do seu programa matinal "Mais Você". Enquanto mostrava um "carro inteligente", modelo de automóvel que anda sem motorista, o veículo começou a dar ré sozinho e atropelou a apresentadora.

Caminhando pela lateral do automóvel, Ana Maria falava sobre a inovação tecnológica, quando o carro começou a dar ré com a porta direita aberta. “Sai, sai, sai”, gritou ela, pouco antes de cair no chão. “Acho que eu fui aqui. Vou fazer um intervalinho e volto já”, disse a loira, já em pé, logo após o susto.
Quando retomou o comando da atração, a apresentadora conversou com os inventores do carro e falou sobre a modernização do modelo, comentando: “às vezes, um botão faz toda a diferença”. Em seguida, Ana foi bater um papo com o estilista Carlos Tufvesson, e o colunista Bruno Astuto teve que ajudar a apresentadora, lhe servindo café. Bruno perguntou se Ana estava bem, e ela respondeu que estava "avariada", sem esconder que tinha machucado a mão.
Fonte-yahoo.com.br

Moscas afogam as mágoas no álcool, diz pesquisa

Laboratório Fantástico que o Show da Vida descobre o porquê dos estudos mais inesperados.

No laboratório Fantástico que o Show da Vida descobre o porquê dos estudos mais inesperados. Como, por exemplo: "chimpanzés se reconhecem só de olhar o traseiro”. Mas essa pesquisa foi feita e existia uma finalidade pra essa pesquisa ser feita.
Outra do mundo animal: "Moscas afogam as mágoas no álcool"! A descoberta é da universidade da Califórnia, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores fizeram o seguinte. Separaram, em dois grupos, 24 moscas machos. Um grupo recebeu a "visita" de moscas fêmeas virgens, que são receptivas ao sexo. Parece que eles se entenderam bem ali dentro.

O outro grupo recebeu moscas fêmeas que já tinham procriado uma vez. Essas moscas são arredias a novos "relacionamentos".

Depois, os dois grupos de machos foram postos, um grupo de cada vez, num recipiente onde havia alimento puro e alimento misturado com álcool. E sabe o que aconteceu?

Os que tinham sido rejeitados, aqueles que receberam as moscas fêmeas que não estavam muito a fim, beberam muito mais que os que estavam satisfeitos sexualmente!
Achou que era só você que tomava um fora, ficava na fossa e ia encher a cara?! Até as moscas fazem isso!
Doutora Galit Ophir, explica: “A gente descobriu que as moscas têm uma reação igual à dos humanos. Se não conseguem aquilo que querem, procuram outra coisa pra compensar. No caso das moscas, as que nã conseguiram procriar buscaram compensação no álcool. Isso pode ajudar a explicar o processo de dependência de álcool nos seres humanos”.
Vamos pra outra pesquisa! Seguinte. "pessoas ficam mais sexyies quando são fotografadas pelo lado esquerdo"!
Grazi: É tudo mais erguidinho pro lado de cá. Do lado direito fica tudo mais triste.
Adnet: Até agradeço a você estar do lado da câmera, que me favorece aqui.
Os pesquisadores da Wake Forest University, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fizeram o seguinte: fotografaram dez homens e dez mulheres dos dois lados, o direito e o esquerdo. E mostraram as fotos para um grupo de voluntários.
A maioria achou mais bonitas as fotos da face esquerda dos modelos. Depois, os pesquisadores "espelharam" essas fotos, ou seja: a face esquerda foi trabalhada para parecer ser a direita, e vice-versa. Mostraram essas fotos trabalhadas para outros voluntários. E a face esquerda original, a que agora parecia ser a direita, continuou a ser a mais escolhida!
Doutor James Schirillo... Por que a pesquisa?

“Eu estava estudando os quadros do pintor Rembrandt e quis saber por que as mulheres eram sempre retratadas pelo lado esquerdo e os homens, pelo lado direito”, disse.
Nos quadros de Rembrandt, um famoso pintor holandês do século 17, é quase sempre assim. Os responsáveis pela pesquisa dizem que o lado esquerdo revela melhor as nossas emoções.
Adnet: Eu acho que eu me enquadro totalmente nessa pesquisa porque eu prefiro o meu lado esquerdo e o meu lado esquerdo chora. O meu lado direito é um monstro, eu diria.

Fonte-globo.com/ Fantástico

4 motivos para não esquecer de passar o fio dental


Reportagem: André Biernath / Edição: MdeMulher
Conteúdo Saúde
A falta de fio dental pode causar periodontite e infecções que podem atingir até o coração
Foto: Getty Images
1. Boca banguela
Tudo começa com o bafo de onça: a escova não alcança o espaço entre os dentes e a sujeira vai se acumulando. As gengivas ficam avermelhadas e mais sensíveis. O problema pode evoluir para uma periodontite e até mesmo levar à queda dos dentes.
2. Não dá para esquecer
Uma higiene precária do local aumenta em 65% o risco de liberação de diversas substâncias inflamatórias no cérebro. Isso significa que, ao longo dos anos, a falta de cuidados na limpeza bucal mata os neurônios e apaga as memórias.
3. Perigo cardíaco
Os micróbios perfuram os dentes até chegarem à raiz. Uma vez lá, esses seres microscópicos têm acesso ao sistema circulatório. Quando caem no sangue, eles viajam ao coração e trazem sérios problemas para o órgão, que pode até parar de bater.
4. Relações inesperadas
A doença periodontal, causada pelo acúmulo de detritos, influencia os níveis de colesterol, glicose, triglicérides e a contagem de glóbulos brancos na circulação. Quanto mais suja a boca, maiores as chances de alterações nesses indicadores de saúde.
 

Luan Santana muda o visual e mostra na rede

O cantor fez dois riscos horizontais na lateral da cabeça

Luan Santana muda o visual e mostra na rede - Reprodução

Luan Santana resolveu dar uma mudada no visual e mostrou o novo modelito de cabelo que está em sua página no Instagram.
O famoso topete continua, mas agora Luan está com uma das laterais da cabeça bem raspada e com dois riscos horizontais, dando um charme a mais no look.
Na noite deste domingo (21) antes de se apresentar em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o cantor compartilhou com seus seguidores o novo visual e tirou ele mesmo uma foto, com o celular, em frete ao espelho.
“Amooors! Nova vibe de cabelo! Fragaa!”, escreveu Luan, todo animado.
  O Fuxico | Foto: Reprodução

Luana Piovani diz que rejeição do pai a influenciou nas escolhas afetivas erradas

A atriz fez um desabafo no Programa do Faustão

Luana Piovani diz que rejeição do pai a influenciou nas escolhas afetivas erradas - Reprodução


Luana Piovani foi surpreendida ao ser a personalidade da vez no quadro Arquivo Confidencial, do Domingão do Faustão, da Globo, neste domingo (21). A atração costuma contar a história de vida das celebridades. E não foi diferente com a atrizr.
Para começar, deram depoimentos sobre Luana amigas de infância, a sua professora de ballet e ainda as pessoas que acompanharam sua carreira de modelo.
Mas foi quando seu pai de criação, Valter Piovani, deu depoimento, que Luana deixou rolar a emoção. Ele contou que esperou Luana chamá-lo de pai para depois começar dizer que ela era sua filha. O pai biológico da artista abriu mão da paternidade legal da atriz para não precisar pagar pensão.
Luana chorou quando seu pai biológico confirmou a história para o público do programa dominical:
“Eu era imaturo, e o advogado me propôs isso, de eu abrir mão da paternidade da Luana, e eu querendo deixar de pagar pensão, aceitei”, contou Cassiano Reis, pai biológico da atriz.
Luana, que hoje se diz amiga de seu pai, comentou que já compreendeu e perdoou a atitude dele:
“Ele era muito novo e compreendi sua imaturidade, mas ele também me deu um presente que foi ser criada pelo Valter. Pois o Valter foi o melhor pai que uma menina pode sonhar em ter”, disse ela, que acrescentou: “Um dia perguntei para minha mãe: ‘meu pai me deu?’ E ela respondeu: você não é um presente para te darem, mas sim, no papel ele não é mais seu pai, apenas no papel’. Aquilo me doeu muito, tinha cerca de oito anos, eu me senti rejeitada na infância e por isso, quando adulta, fiz tantas escolhas erradas na vida amorosa”, concluiu a loira, com lágrimas nos olhos.
 O Fuxico | Foto: Reprodução

Haja ou aja?

Haja paciência!

Ou seria:

Aja paciência!

Se você tivesse que escrever essa oração tão escutada no cotidiano, ficaria em dúvida?

Se a resposta for sim, é completamente aceitável, já que a maioria das pessoas teria sim seus questionamentos a respeito.

Mas vejamos: é necessário que você aja rápido e decida qual usar!
Pois não quero que haja nenhum tipo de reclamação depois!

E dessa forma, percebeu a diferença?

“Aja” é a flexão do verbo “agir” conjugado na 1ª ou 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo (aja ele). Pode ser substituída por “atuar”, “proceder”.

Veja: Aja de maneira civilizada com aquele homem. (proceda)
É bom que você aja com naturalidade. (atue, proceda)
Não quero que aja com desrespeito à autoridade. (proceda)

“Haja” é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter.

Observe: Haja o que houver, estaremos juntos nessa batalha. (Ocorra, aconteça).
Queremos que haja harmonia entre nós. (exista, tenha)
“Haja luz, e houve luz”. (Tenha)

Retomando a dúvida inicial “Haja paciência” Ou “Aja paciência”, temos certo:

Haja paciência! Ou seja, Tenha paciência!

Agora, se fosse “Aja com paciência” seria dessa forma, pois significaria: “Proceda com paciência”.

Lembre-se de que “haja vista” não varia e, portanto, permanece no feminino: fiquemos de cabeça erguida, haja vista tantos problemas que já superamos. Jamais escreva “haja visto”.
Por Sabrina Vilarinho
Graduada em Letras
Equipe Brasil Escola

Disciplina severa pode ser positiva para a criança, diz estudo


 Foto: Getty Images Foto: Getty Images
Ser um pai rigoroso é bom para as crianças, desde que a disciplina seja acompanhada de amor e carinho.  Um estudo feito com adolescentes, divulgado pelo jornal Daily Mail, descobriu que os efeitos de uma disciplina severa, como broncas verbais e até palmada, não são negativos quando compensados pela sensação de ser amado. Segundo os pesquisadores, ser punido durante a infância dificilmente leva a um comportamento antissocial, desde que a criança perceba que a bronca é justa.

O uso de disciplina severa em jovens é algo controverso, pois já foi apontado que isso poderia levar a um risco maior de tendências agressivas, delinquência e hiperatividade. No entanto a nova pesquisa publicada no jornal Parenting: Science and Practice sugere que uma bronca ou um tapa podem ser moderados por um sentimento de ser amado por quem exerce a punição.

O estudo foi realizado com um grupo de adolescentes mexicanos-americanos e descobriu que a percepção de calor maternal desencorajava comportamentos antissociais, mesmo quando os pesquisados tinham sido criados sob disciplina rígida.  A médica Miguelina German, da Escola de Medicina Albert Einstein, em Nova York, explica que a “teoria do apego” prega que esse sentimento de um pai amoroso e responsável é um fator crítico para gerar felicidade e segurança nas crianças. A ideia de que os pais as amam e protegem protege as crianças contra o sentimento de rejeição, mesmo quando estão sendo disciplinadas duramente.
Segundo a especialista, o uso de disciplina rígida não leva automaticamente a um comportamento antissocial. "A relação entre os dois é condicional e está sujeita a outros fatores. Onde práticas disciplinares severas são uma norma cultural, há sempre outras influências em jogo, que pode diminuir seus danos potenciais sobre a criança", defende.
Pesquisas anteriores já haviam sugerido que crianças criadas sob uma disciplina severa têm mais chances de se tornarem adultos ajustados. Segundo os estudos, pais que mantém um comportamento “autoritário”, mas ao mesmo tempo carinhoso, costumam criar adultos mais competentes. 
FONTE- SITE DO TERRA

Gal Costa: “Me agrediram e me chamaram de piolhenta”

Gal Costa: “Me agrediram e me chamaram de piolhenta” - Divulgação

Nesta sexta-feira (19) o apresentador Ronnie Von comemorou a exibição de 2 mil programas  Todo Seu na TV Gazeta recebendo a cantora Gal Costa para um papo bem descontraído. E na entrevista a baiana entre outras coisas contou sobre o que acontecia com ela quando saia ás ruas com seu visual tropicalista nos anos 60.
“Senhoras me agrediram e me chamavam de piolhenta, pois eu desfiava todo meu cabelo e usava black-power”, disse a cantora.
O apresentador lembrou que Gal era uma “figura” exótica, que não combinava sapato com bolsa, e chamava muito a atenção pelas roupas que usava na década de 60.
E a cantora completou: “Eu era aquilo, usava o que tinha vontade, era eu mesma no dia a dia”, e completou: ”Quando a Danuza Leão disse na coluna dela que eu era a pessoa mais bem vestida da época, os ataques diminuíram”, falando sobre a consultora de moda que dava era tida como uma das mulheres mais elegantes do país na época.
Gal que está lançando o DVD Recanto, dirigido por Caetano Veloso ainda falou sobre a elegância de Ronnie: “Cheguei aqui falando alto e vi você falando suave, doce, eu adoro te ver na TV com sua calma, você é um gentleman, parece mais baiano que eu”, finalizou ela rasgando elogios ao apresentador.
O Fuxico | Foto: Divulgação

Glória Pires é vítima de extorsão pela Internet

Glória Pires é vítima de extorsão pela Internet - Divulgação/TV Globo

A Lei Carolina Dieckmann, que visa inibir os crimes praticados pela internet, parece não estar assustando muita gente. Prova disso é que Glória Pires foi vítima de estelionato, segundo relatou o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro. A notícia foi veiculada pela Rádio CBN.
A atriz, no ar em Guerra dos Sexos, da Globo, teria registrado uma queixa nesta sexta-feira (19) na polícia onde relatou que foi procurada, por e-mail, por um amigo que mora fora do Brasil.
De acordo com as informações da policia à rádio, o suposto amigo estaria sem dinheiro e sem passaporte e, por isso, solicitava uma quantia, não divulgada, para que ele pudesse voltar ao país.
Glória, após fazer o depósito, teria descoberto que o e-mail do amigo havia sido hackeado e que ele não havia recebido o dinheiro, cuja quantia não foi revelada.
A rádio CBN destacou que o delegado instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo de dados para apurar a autoria do estelionato.
A reportagem de O Fuxico entrou em contato com a assessoria da atriz, que disse desconhecer o fato.
  Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo

7 motivos para começar a andar de bicicleta hoje!


Foto: Getty Image
Foto: Getty Image
Motivos não faltam pra começar a pedalar já:

1 – Tonifica e aumenta os músculos das pernas.
2 – Reduz o percentual de gordura do corpo.
3 – Melhora a frequência cardíaca.
4 – Diminui a retenção de líquidos.
5 – Deixa a pele mais bonita.
6 – Controla a ansiedade.
7 – Queima calorias.

fonte: Revista AnaMaria

Ex-marido de Daniela Mercury vai ao aniversário de Adriane Galisteu


Bem humorado, o italiano Marco Scabia curtiu a comemoração dos 40 anos de Adriane Galisteu, realizada na noite desta quinta-feira (18) no restaurante Trindade, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo.
O empresário conversou e posou ao lado de Alexandre Iódice, marido da aniversariante.
Ex-marido de Daniela Mercury, ele demonstrou uma postura bem atual em relação ao casamento da cantora com a jornalista Malu Verçosa, anunciado recentemente. Em entrevista à revista Caras, ele não demonstrou ciúmes.
"Eu sabia. Daniela e eu sempre nos falamos tudo. Por isso, entre nós dois jamais haveria surpresas... Por outro lado, acredito que fui o primeiro a saber. E, conhecendo a personalidade determinada de Daniela, vejo isto como um passo normal", disse à publicação.O Fuxico | Foto: Manuela Scarpa / Foto Rio News

Junno Andrade se inspira em Xuxa para fazer música

"Espero que surjam músicas lindas", conta o namorado da Rainha

Junno Andrade se inspira em Xuxa para fazer música - Reprodução / TV Globo

Nesta quinta-feira (18), o ator e cantor Junno Andrade participou da gravação do programa Altas Horas, e contou a Serginho Groisman que o namoro com Xuxa lhe dá inspiração para novas músicas.
“Espero que surjam músicas lindas, porque estou muito inspirado. Com certeza isso é reflexo do que está acontecendo”, revelou. “Estou bem inspirado sim, só que estou correndo bastante, porque tenho ensaiado todos os dias por causa da peça que vou estrear no começo de maio”.
Depois de ter atuado em Salve Jorge, Junno está no elenco da peça À Noite Todo Gato é Pardo.
“É uma comédia muito gostosa. Eu faço o Geraldo, que é o dono de um haras muito rico”, contou.
 O Fuxico | Foto: Reprodução / TV Globo

Dormir pouco pode causar infarto

Foto reprodução
Foto reprodução
Pessoas que dormem pouco têm, a longo prazo, mais chance de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto ou Acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma pesquisa inglesa.
Pesquisadores da Faculdade de Medicina de Warwick, na Inglaterra, acompanharam mais de 470 mil pessoas, entre 7 e 25 anos, em oito países diferentes. De acordo com um dos cientistas responsáveis pelo estudo, Francesco Capuccio, a rotina de dormir tarde e acordar cedo pode ser muito perigosa para a saúde: “Esse hábito é uma verdadeira bomba-relógio para a nossa saúde’, alertou.
Ainda segundo o pesquisador, a pessoa que dorme menos de 6 horas por noite e tem um sono perturbado, tem 48% mais chances de desenvolver uma doença cardíaca e uma possibilidade 15% maior de ter um derrame ou morrer em decorrência dele. A explicação, segundo os cientistas, é química. A falta de sono crônica produz hormônios e substâncias no corpo que aumentam o risco do desenvolvimento de doenças cardíacas e derrames. Os cietistas alertaram, no entanto, que dormir demais, mais de 9 horas por dia, também pode ser indício de problemas de saúde, inclusive de doenças cardiovasculares.
O recomendado é dormir o suficiente para que a pessoa se sinta saudável.
fonte: Jornal Extra

Crianças precisam de supervisão no banho até os seis anos

O ideal é que todos os itens necessários sejam guardados e organizados antes do início do banho, para que a mãe não precise se afastar do bebê Foto: Shutterstock
O ideal é que todos os itens necessários sejam guardados e organizados antes do início do banho, para que a mãe não precise se afastar do bebê
Foto: Shutterstock
Para algumas mães, a dificuldade começa antes de chegar ao chuveiro. Elas precisam chamar, pedir e insistir para que a criança entenda que é preciso. No entanto, as complicações não param por aí. O banho dos pequenos requer supervisão constante e alguns cuidados especiais. O ideal é que um adulto esteja junto até, ao menos, os seis anos. Afinal, um descuido pode resultar em afogamentos, quedas e lesões.
A palavra-chave na hora de dar banho é atenção. Portanto, é importante que as mães se planejem para que não falte nenhum item na hora do banho, assim as crianças nunca ficam sozinhas, nem mesmo por pouco tempo. O melhor é deixar tudo pronto e por perto e só depois colocá-las na banheira. Além disso, como os pequenos têm a pele mais sensível e são ainda muito indefesos, cuidados na escolha dos produtos são necessários.
Segundo a pediatra do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, Neuma Kormann, as crianças não devem entrar em banheiras de adultos, pois são profundas demais, o que aumenta as chances de ocorrer afogamentos. Além disso, o cabelo pode ficar preso no ralo, causando lesões gravíssimas. Outro item de banheiro que deve estar longe dos pequenos é a cortina de box, pois eles podem se segurar e cair. Para evitar as quedas, aliás, é recomendado o uso de tapetes antiderrapantes.
Da mesma forma, a escolha dos produtos de higiene também merece atenção. De acordo com o dermatologista Gilvan Ferreira Vargas, a pele dos bebês é ainda muito permeável até os seis meses, o que os torna mais suscetíveis a alergias e intoxicações. Portanto, nessa faixa etária, os sabonetes e os géis de banho neutros ou sem perfume são os mais indicados.
Quando os pequenos passaram dos seis meses, podem começar a utilizar uma maior variedade de produtos, mas o melhor é optar pelos destinados ao público infantil ou por aqueles que contêm pouca ou nenhuma substância química. O uso do xampu e do condicionador se inicia por volta do primeiro ou segundo ano, quando o cabelo já estiver crescido. Segundo Gilvan, o melhor é evitar o compartilhamento do sabonete, pois por meio dele é possível passar micro-organismos ou infecções, como os furúnculos. Se necessário, o melhor é separar um item para as crianças e outro para os adultos.
Água da banheira deve estar abaixo do umbigo
Em geral, o primeiro banho não conta com a participação das mães, mas sim de profissionais de saúde da maternidade. São as enfermeiras, inclusive, que poderão dar algumas dicas para realizar a higiene da criança. Não há, no entanto, muitas diferenças nos cuidados dos recém-nascidos em comparação aos bebês.
O banho é um dos momentos de maior intimidade entre a mãe e o filho. Segundo o membro do 

Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP), José Gabel, é interessante que a família crie uma espécie de ritual do banho, em que o local e o horário são normalmente os mesmos. Dessa forma, fica mais fácil para a criança se ambientar e se acostumar com a atividade.
O utensílio de banho mais recomendado é a banheira infantil, que deve ser colocada em uma altura confortável para a mãe. A ducha do chuveiro pode auxiliar no procedimento, desde que o jato não seja muito forte. Com uma  mão se segura o corpo do bebê a cerca de 40 ou 60 graus e, com a outra, é feita a higiene. No entanto, para o pediatra, a pessoa pode escolher uma forma que se sinta mais segura, desde que a criança não fique completamente deitada e a quantidade de água cubra somente uma parte da barriga, deixando o umbigo à mostra.
Como a pele dos pequenos é muito sensível, é importante prestar atenção na temperatura da água. 

Com o próprio pulso ou um termômetro adequado, os pais podem verificar se ela está apropriada. Segundo o dermatologista, o mais recomendado é que esteja entre 34°C e 36°C, pois temperaturas superiores podem causar lesões cutâneas.
A higiene pode ser feita somente com a mão ou com o auxílio de uma esponja, mas deve ser delicada para não machucar a pele. As dobrinhas, como as do pescoço e das pernas, precisam de atenção especial, pois é comum que esses cantos acumulem sujeiras ou fiquem úmidos, o que pode causar fungos, como a candíase. Durante o banho, a limpeza do coto do cordão umbilical também pode ser feita com água e sabão, mas depois se recomenda o uso de álcool 70%.
Segundo o pediatra, o horário ideal do banho é um período do dia em que a criança esteja mais calma, como o final da tarde. Além disso, é importante que seja um momento em que a mãe não tenha outro compromisso, para poder realizar o procedimento tranquilamente e sem precisar deixar o bebê sozinho.

Após sair do banho, o bebê deve ser seco com toalhas macias ou toalhas-fralda, mas sem esfregar. O uso de secador não é recomendado, pois a temperatura alta pode causar queimaduras. A limpeza da banheira pode ser feita apenas com água corrente e é desnecessário utilizar água fervente ou algum produto de limpeza específico. Tanto os pequenos quanto as crianças maiores devem evitar ir para rua logo após o banho, em especial nos dias frios. Isso porque a diferença de temperaturas pode facilitar o contágio de um resfriado ou, até mesmo, causar um choque térmico.
A transição da banheira para o chuveiro pode ocorrer assim que a criança começar a se sustentar de pé. Segundo Neuma, os pais podem aos poucos ensinar os pequenos a se limparem. Com o tempo, eles podem ganhar mais liberdade, mas não é recomendado deixá-los sozinhos antes dos seis ou sete anos. Mesmo nessa faixa etária, o ideal é que um adulto verifique se está tudo bem com a criança, até porque ela nem sempre consegue tirar toda a sujeira sozinha ou de forma adequada.
Dar banho nos pequenos pode ser uma tarefa chata ou divertida, vai depender da disposição da família. Em vez de se estressar, os pais podem aproveitar esse momento para conversar e se aproximar dos filhos. Vale levar brinquedos, fazer piadas e se divertir. Só não podem se esquecer de limpar bem todos os cantinhos, até mesmo atrás das orelhas.
FONTE-SITE TERRA, MULHER

Salve Jorge: Stênio fica à beira da morte ao salvar a vida de Helô

O advogado vai levar tiro para livrar a amada de um cativeiro

Salve Jorge: Stênio fica à beira da morte ao salvar a vida de Helô - Salve Jorge/TV Globo

Lívia (Claudia Raia) não desistirá de eliminar Helô (Giovanna Antonelli) do seu caminho. A bandida vai sequestrar a advogada nos próximos capítulos de Salve Jorge, novela da Globo.
Tudo começa quando Stênio (Alexandre Nero) passa a desconfiar de Lívia. Assustado com as histórias absurdas que sua cliente conta, o advogado vai notar algo estranho em seus depoimentos durante o julgamento do caso de Théo (Rodrigo Lombardi).
Enquanto isso, Helô trama um plano para prender toda a quadrilha responsável pelo tráfico de pessoas. Com a ajuda de Ricardo (Alexandre Barros), a advogada manda Morena (Nanda Costa) de volta à Turquia, como se ela tivesse desistido de cooperar com as investigações.
Infiltrada na boate, a filha  de Lucimar (Dira Paes) vai dizer à Russo (Adriano Garib) que voltou para saldar sua dívida. Munida de escutas, ela terá como gravar a conversa e ter provas contra o canalha, que nem desconfia que todos os clientes de Morena serão policiais disfarçados.

Ainda segundo a publicação, a prisão da máfia será repleta de ação, com cenas de tiroteio e morte. A reação da chefona da quadrilha será imediata e violenta: Lívia sequestra Helô e promete fazê-la comer o pão que o diabo amassou.
É quando Stênio entra em ação. Ele descobre o cativeiro de sua amada por meio de uma dica deixada pela vilã sem querer. Ele avisa Ricardo e vai até o local sem esperar ajuda policial. Ao chegar no cativeiro, o advogado encontra Helô amarrada e sob vigilância dos capangas de Lívia.
Quando finalmente consegue uma brecha para desamarrá-la, Stênio percebe que um dos bandidos saca um revólver e aponta para Helô. Heroicamente, ele se coloca na frente dela e leva um tiro no lugar da amada.

A polícia finalmente chega e começa um tiroteio. A delegada percebe que Stênio está gravemente ferido. Mais tarde, já no hospital, Helô revela que sempre foi apaixonada por ele e lhe implora para não morrer.
Alguns dias depois, Stênio se recupera e, ao abrir os olhos, Helô diz que se casará de novo com ele. A cena promete ser uma das mais emocionantes da trama de Glória Perez.
O Fuxico | Foto: Salve Jorge/TV Globo
Cleusa (Luci Pereira), a empregada de Helô, vai poder comemorar. O casal finalmente vai se acertar!